sábado, 4 de dezembro de 2010

Go70 Serra da Nora (31.10.2010)

Então segundo reza a historia, no dia 31 de Outubro do ano da graça de 2010, dois dos amigos (Tó e Filipe) resolveram participar neste passeio para os lados de Ponte de Lima.
Foi a primeira vez, que estes caramelos resolveram participar num passeio deste género, guia por GPS e em autonomia total, só vos digo, o grau de dificuldade anunciado era de elevado, ainda por cima com o temporal que se fez sentir naquele dia, enfim. Mas mesmo assim eles foram.
Arrancamos eram umas 07h15, siga para Ponte de Lima, mais concretamente para a freguesia da Seara, chegamos por volta das 08 horas.
Armar as BINAS, vestir as fardas, levantar dorsais . . . e para nosso espanto, que da gente??? Pouca gente se via, tomara quem tinha juizo ficou no quentinho, mas como nos não temos.
Dos 150 inscritos, apareceram 30, bem bom dizia a organização.
Eu já sabia que para aqueles lados, não existem rectas, as que existem são sempre a subir e assim foi, começamos por voltas das 09 horas e as primeiras pedaladas, para "aquecer" as pernas, foram feitas na ciclovia, bem logo aqui começaram os trabalhos, pois a ciclovia era um autentico pântano.
A partir daqui foi sempre a subir, subir, subir, até ao alto da serra da Nora, mesmo com o temporal que estava, pudemos desfrutar de uma vista espectacular, aqui tivemos um reforçozito, onde tomamos uma "vacina" dos lados do Douro, para nos aquecer os pezinhos e siga.
Começamos a descer a serra por um trilho digno das melhores pistas trialeiras, mas lá descemos, depois foi um desce e sobe, sobe, sobe e depois descia um bocadinho, voltava outra vez a subir, subir, subir, só de voltar a pensar já estou cansado, mas sempre com paisagens deslumbrantes, de vez em quando lá ficávamos no meio de uma rebanho de cabritas, num dos trilhos por onde passamos, tivemos que esperar que suas excelencias, uma "família" de cavalos selvagens se arrumassem para nós passarmos e claro sempre acompanhados por ventinho e muita, muita chuvinha.
Finalmente estamos de volta a Seara, com sensivelmente 42/43 kms e penso que o acumulado deve ter andado a volta dos 1200, 1300mts, mas extremamente satisfeitos pelo passeio realizado.
Grande banhoca, num balneário com muita agua quentinha, para nos aquecer a alma, almoço (até aqui lhe demos certinho), BINAS carregadas e toca a voltar a nossa base.
Mais um passeio bem durinho, mas onde tudo correu da melhor forma . . . Até ao próximo empeno, com a presença de mais Amigos da BINA.



Ainda não tinham chegado ao "reforço"  . . .  e já neste estado.

Uma amostra das rectas, lá da zona. Dai-lhe meninos.
Com o amigo MYRAGE, da organização.


No alto da serra da Nora a tomar a "vacina".
Ele com cara de "zangado", e o da organização a rir. Porque será????



Sem comentários:

Enviar um comentário