sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O Nascimento (Lindo)

Olá meus amigos,
Tudo isto começa porque dois amigos de trabalho se encontram e verificam que têm um gosto em comum, que é andar de bicicleta.
Resolvem começar a encontrar-se para darem umas voltas juntos, éramos dois, o Tó de Leça e o srº Manuel Mendes. Até que um dia um deles teve um problema num pedal da sua bina.
Temos que procurar um garangeiro para solucionar o problema. Comentamos nós!!!!! E então apareceu um vizinho que era garangeiro e ficou . . . já somos três, Tó de Leça o Manuel Mendes e agora o Filipe.
Bom, daqui para a frente é sempre a crescer e felizmente que cada dia que saímos para dar a nossa voltinha temos sempre mais um camarada a juntar-se a nos e desta forma quando estamos todos juntos já totalizamos uma dúzia de catorze e as vezes mais ( Tó de Leça, Mendes, Filipe. Nuno, David, Srº Arménio, Zé vizinho, Afonso, Tiago, Zé Luís, Tó da Maia, Srº António vizinho, Augusto, Jorge Barbosa, . . . não parece amigos mas é verdade uma dúzia de 14. Espectáculo.
E assim já lá vai mais de um ano, com inúmeras voltinhas, passeios, participação em  passeios, maratonas, raid´s, diversas reuniões sociais a volta de uma mesa, etc. e onde cada um de nós abdicou um pouco de estar com a sua família,  para nos podermos encontrar e desta forma podermos desfrutar de um gosto que temos em comum. Andar muito de bicicleta e sempre que possível por esses montes e vales para que as nossas BINAS fiquem devidamente embelezadas com o pó, terra, lama, etc . . . enfim eu sei que elas gostam destes tratamentos.
Com a criação deste espaço espero poder contar com a participação de todos, com os seus comentários propostas de passeios, colocação de fotos,  há pois e também com as criticas, pois também são muito importantes, para que possamos rectificar o que possa não estar bem.
Desta forma e para terminar esta breve apresentação quero em meu nome e penso eu em nome de todos agradecer por todos os momentos que ate agora passamos juntos e que os mesmo se possam repetir por muitos e longos anos . . . onde foi que eu já ouvi isto.
Deixe-mo-nos de "bichanices" e toca a enviar comentários, fotos e o mais importante andar de BINA
Um xi gande para todos.
O desencaminhador

3 comentários:

  1. Boas meu amigo,

    antes de mais deixe-me felicita-lo pela iniciativa. Como disse é uma criança que acaba de nascer, mas estou certo que o seu caminho será longo e maravilhoso. Conta comigo para umas "postagens". Grande abraço.
    Augusto Silva

    ResponderEliminar
  2. Antes de mais um xi pra todos.
    Ao TÓ"can" quero agradecer-lhe o empenho em criar nosso canto para mostrar-mos aos nossos netos como eramos audazes...
    Da minha parte prometo o mesmo empenho em arranjar sitios planos e limpinhos para, agora a sério, praticar-mos um BTT limpo e atento no que respeita ao ambiente, e sujo e audaz no que respeita á pratica em si.
    Lembro que esta aí o inverno, e não gosto de pedalar sozinho.

    ResponderEliminar
  3. Como hoje foi dia de estreia, tinha que deixar por aqui um comment. Sim! Este blog já faz parte da lista de blogs amigos que estão na minha página.

    Foi um prazer, é sempre bom quando pedalamos com gente boa, que devoram quilómetro a quilómetro por puro prazer.

    A repetir! Forte abraço!

    ResponderEliminar