sábado, 22 de janeiro de 2011

Passeio Leça / Castro de Sº Paio - UDA / AMIGOS DA BINA (15.01.2011)

Mais um fim de semana mais uma voltinha.
Não sei se já lhes tinha dito mas eu tenho a mania que sou o Rui Costa cá do sitio e costumo jogar a bola com uns amigos de há muitos anos (ainda se escrevia farmácia com PH), grupo esse que dá pelo nome de União Desporto e Amizade (UDA). Costuma-mo-nos juntar para jogar as terças e ao sábado e dado que neste sabado não havia bola pois o pavilhão estava ocupado, aventurei-me em convidar uns quantos caramelos da UDA para dar uma voltinha soft (dizia eu) de BINA, pelo nosso quintal.
Assim dos AMIGOS DA BINA compareceram o Filipe o Augusto e o Srº António vizinho e eu, da UDA o Alcino o Chico o Abílio e o Jaime.  Foi engraçado ver uns a cortar nos outros, os futebolistas de sapatilhas brancas e coturnos brancos e a famosa calcinha de fato de treino, outros de calção de praia, capacete na mona nem vê-los que bonita figurinha, do outro lado os da bola a cortar nos gajos das binas, com calções a Luis XV, capacete na cabeça que mais pareciam sei lá o que, sapatos de fazer barulho que pareciam diziam eles, "cascos", enfim isto pela amostra prometia.
O local de encontro foi a superfície comercial do srº Ramos em Leça e lá saímos por volta das 10h. Marginal de Leça (passadiço), direcção ao cabo do mundo, primeira incursão na terra (agua, lama, e outros afins), a sapatilha branca começava a ficar ligeiramente escura . . . lá continuamos por Perafita, Vila Nova da Telha (aí vamos por aqui que eu conheço, por acaso, já parecia uma copia do srº Filipe quando não tinha o GPC, perdão, GPS), andamos junto da A41, depois a A28 e o pessoal da bola a curtir a Bina, conversa daqui, conversa da li e estávamos na rotunda de Aveleda por cima da A28.
Seguimos em direcção a Vila do Conde pelo lado direito da mesma, com o pessoal a desfrutar do passeio, até que tivemos que passar para o lado esquerdo da A28 e agora . . . Túnel para atravessar, siga, era ver uns agarrados as paredes do túnel para não sujar os pezinhos, outros a parar a meio do túnel e a por os pezinhos dentro de muita laminha e sei lá mais o que, só se ouvia, fonix, fx%&-se isto não se faz, p#€&a que p%&o isto, o que vou dizer a minha mulher, ai as minhas sapatilhas, etc, enfim coisas e como passeio que se preze tem que ter furo assim foi e lá tocou a amigo Jaime.
O nosso garanjeiro estava presente, deu uma ajuda e depressa nos pusemos andar.
Aqui tivemos uma ocorrência com a linguagem utilizada por um magico da bola, mas que rapidamente foi repreendido por mim, que até sou gajo para não pactuar com estas coisas  . . .
Seguimos viagem pois houve alguém que falou em brouinhas de mel a um preço fabulastico, super hiper baratas, quando chegamos a dita superfície comercial não tinham feito nesse dia as ditas brouinhas, não comemos mas bebemos, uns um pingo (isto é bebida de gente crescida), outros a bela agua de Leça do Balio e vamos mas é embora que temos que ir almoçar ao Silva.
Desce-mos em direcção ao mar e rumamos  a Leça de novo em direcção da superfície comercial do Srº Ramos, quando olhamos para o conta quilómetros, a brincar já tínhamos feito sensivelmente 38 kms, bem bom.
Lá terminamos este convívio com o pessoal da bola, com a prometa de voltarmos a carga para novos intercâmbios.
E para terminar é só para dizer, biba a sapatilha branca ao coturno branco com a raquete de ténis assim como as calcinhas de fato de treino, que bonito.
Amigos da bola obrigado pela companhia e espero que tenham desfrutado do passeio e quando quiserem aparecer já sabem que o portão esta sempre aberto.
Até parecem funcionários públicos. Um a trabalhar e seis a orientar.

O trabalho já devia estar feito para o menino, já estava a lavar as mãos.

O entendido a ver se o trabalho estava a ser bem feito. Para mandar esta por ai . . .

Pela cara do Srº António, deviam estar a fazer um rico serviço.

O cavalheiro encoberto estava a ser repreendido pela linguagem utilizada. Ca pouca vergonha

Eu não sei se eles conseguiram solucionar o problema. Estava mesmo difícil.
Até ao próximo passeio. Viana - Ponte da Barca???? Oupa.

3 comentários:

  1. Em Ponte da Barca conheço um sitio fantástico para comermos :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Wilson, então é favor não esquecer pois quando avançarmos, com este passeio falamos.
    Um abraço Tó

    ResponderEliminar
  3. Passeio BTT
    Viva
    Dia 27 de Março o CDB Clube Desportivo vai organizar na Vila da Branca (Alb.-a - Velha) o seu 1º Passeio de BTT.Existirão 2 percursos um de 20KM e outro de 45KM sendo o último de dificuldade média.O preço com almoço, etc será de 10 Euros.Visitem o site oficial do clube onde existem mais informações em :
    http://www.clubedesportivobranca.com/
    Ou peçam informaçoes para o meu email figueiredoamd@gmail.com ou tlm. 961897267

    Cumprimentos

    ResponderEliminar