sábado, 22 de janeiro de 2011

Passeio Leça / Castro de Sº Paio - UDA / AMIGOS DA BINA (15.01.2011)

Mais um fim de semana mais uma voltinha.
Não sei se já lhes tinha dito mas eu tenho a mania que sou o Rui Costa cá do sitio e costumo jogar a bola com uns amigos de há muitos anos (ainda se escrevia farmácia com PH), grupo esse que dá pelo nome de União Desporto e Amizade (UDA). Costuma-mo-nos juntar para jogar as terças e ao sábado e dado que neste sabado não havia bola pois o pavilhão estava ocupado, aventurei-me em convidar uns quantos caramelos da UDA para dar uma voltinha soft (dizia eu) de BINA, pelo nosso quintal.
Assim dos AMIGOS DA BINA compareceram o Filipe o Augusto e o Srº António vizinho e eu, da UDA o Alcino o Chico o Abílio e o Jaime.  Foi engraçado ver uns a cortar nos outros, os futebolistas de sapatilhas brancas e coturnos brancos e a famosa calcinha de fato de treino, outros de calção de praia, capacete na mona nem vê-los que bonita figurinha, do outro lado os da bola a cortar nos gajos das binas, com calções a Luis XV, capacete na cabeça que mais pareciam sei lá o que, sapatos de fazer barulho que pareciam diziam eles, "cascos", enfim isto pela amostra prometia.
O local de encontro foi a superfície comercial do srº Ramos em Leça e lá saímos por volta das 10h. Marginal de Leça (passadiço), direcção ao cabo do mundo, primeira incursão na terra (agua, lama, e outros afins), a sapatilha branca começava a ficar ligeiramente escura . . . lá continuamos por Perafita, Vila Nova da Telha (aí vamos por aqui que eu conheço, por acaso, já parecia uma copia do srº Filipe quando não tinha o GPC, perdão, GPS), andamos junto da A41, depois a A28 e o pessoal da bola a curtir a Bina, conversa daqui, conversa da li e estávamos na rotunda de Aveleda por cima da A28.
Seguimos em direcção a Vila do Conde pelo lado direito da mesma, com o pessoal a desfrutar do passeio, até que tivemos que passar para o lado esquerdo da A28 e agora . . . Túnel para atravessar, siga, era ver uns agarrados as paredes do túnel para não sujar os pezinhos, outros a parar a meio do túnel e a por os pezinhos dentro de muita laminha e sei lá mais o que, só se ouvia, fonix, fx%&-se isto não se faz, p#€&a que p%&o isto, o que vou dizer a minha mulher, ai as minhas sapatilhas, etc, enfim coisas e como passeio que se preze tem que ter furo assim foi e lá tocou a amigo Jaime.
O nosso garanjeiro estava presente, deu uma ajuda e depressa nos pusemos andar.
Aqui tivemos uma ocorrência com a linguagem utilizada por um magico da bola, mas que rapidamente foi repreendido por mim, que até sou gajo para não pactuar com estas coisas  . . .
Seguimos viagem pois houve alguém que falou em brouinhas de mel a um preço fabulastico, super hiper baratas, quando chegamos a dita superfície comercial não tinham feito nesse dia as ditas brouinhas, não comemos mas bebemos, uns um pingo (isto é bebida de gente crescida), outros a bela agua de Leça do Balio e vamos mas é embora que temos que ir almoçar ao Silva.
Desce-mos em direcção ao mar e rumamos  a Leça de novo em direcção da superfície comercial do Srº Ramos, quando olhamos para o conta quilómetros, a brincar já tínhamos feito sensivelmente 38 kms, bem bom.
Lá terminamos este convívio com o pessoal da bola, com a prometa de voltarmos a carga para novos intercâmbios.
E para terminar é só para dizer, biba a sapatilha branca ao coturno branco com a raquete de ténis assim como as calcinhas de fato de treino, que bonito.
Amigos da bola obrigado pela companhia e espero que tenham desfrutado do passeio e quando quiserem aparecer já sabem que o portão esta sempre aberto.
Até parecem funcionários públicos. Um a trabalhar e seis a orientar.

O trabalho já devia estar feito para o menino, já estava a lavar as mãos.

O entendido a ver se o trabalho estava a ser bem feito. Para mandar esta por ai . . .

Pela cara do Srº António, deviam estar a fazer um rico serviço.

O cavalheiro encoberto estava a ser repreendido pela linguagem utilizada. Ca pouca vergonha

Eu não sei se eles conseguiram solucionar o problema. Estava mesmo difícil.
Até ao próximo passeio. Viana - Ponte da Barca???? Oupa.

Queima de Calorias II - Maia / Gaia (02.01.2011)

Ano novo vida nova.
Entramos o ano a pedalar por estrada, pois no dia 26 tinha ficado prometido fazer um passeio para os lados de Gaia, por proposta do estimado Srº Arménio e assim foi.
Estiveram presente neste inicio de ano, Eu, Mendes, Filipe, Zé Vizinho, Augusto, Afonso e o Srº Armenio e lá vieram da Maia os seis artistas e passaram por Leça para me "apanhar", seguimos p/ Matosinhos, marginal, Ribeira ponte Dº Luis e Gaia marginal.
Andamos em função do relógio, pois como era domingo não queríamos chegar tarde para o almoço de família e assim foi,de regresso, no cais de Gaia paramos numa famosa "capela" para bebermos um cálice de vinho do Porto, para nos aquecer a alma, acompanhado por umas bolachinhas de agua e sal . . . "vacina" tomada e seguimos caminho em direcção, primeiro a Leça e depois a Maia, para darmos por encerrado este nosso primeiro passeio do ano.
Isto de andar por estrada é tão rápido que nem deu para tirar uma foto para recordação, fica prometido Srº Arménio, que no próximo tiramos uma foto. Bom ano de 2011.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Queima de Calorias - Vila do Conde (26.12.2010)

Com o intuito de proceder a queima de umas caloriazitas, acumula-das durante as festas, lá se juntou um grupo de Amigos, Mendes, Filipe, Augusto, Zé, Srº Arménio e mais três amigos que eram familiares do Augusto.
Tanta gente parada, ao sol e com tanta vegetação a rode-a-los. O que estariam a fazer??

Sinceramente não sei o que o meu amigo estava a fazer . . .

A conversa devia estar animada, pedalar esta quieto . . .

A conversa continua. Deviam estar a falar das prendas que o gajo das barbas tinha trazido.
Eu não estive presente, pois deve-me ter dado a preguiça, sem comentários, mas ao que parece foi uma voltinha para os lados de Vila do Conde, bem engraçada e com muito boa disposição conforme as fotos relatam.

Preparação para o Bacalhau e outros afins (24.12.2010)

Pois foi, mesmo no dia anterior ao Natal, três amigos (Eu, Zé vizinho e o Mendes), fomos dar uma voltinha aqui pelo nosso quintal, Marginal de Leça, Matosinhos, Guifões, etc.

Aproveitamos para por a converseta em dia, constatar como o passadiço da marginal estava e para pedalarmos um pouco e não só . . . e digo não só pois algures por Guifões, se não é Guifões é para esses lados, fomos visitar, desejar as Boas Festas a um amigo do Mendes e do Zé.
Acontece que fomos convidados a entrar e pronto, como não existe volta que não meta "molhos" esta não fugi-o a regra e lá bebemos um Porto Vintage (existe gente que diz que não, diz que aquilo não era vinho do Porto, diz que é só Vintage, ele é que sabe, mai nada . . .) que o srº fez mesmo questão de abrir para nós, uma maravilha.
Por lá estivemos um pouco a conversa, até que tivemos mesmo que vir embora pois já havia gente a fazer-se ao bacalhau que estava a dar entrada nas brasas, cheirava mesmo bem.
O vermelho é mesmo uma cor linda . . . Não é Zé???
Uma Voltinha para esticar as pernas mas bem engraçada e aqui no nosso quintalzito.

Por terras da Maia (12.12.2010)

Mais uma manhã de domingo, onde se juntaram 3 membros cá da "banda, mais o amigo Wilson (familiar do Augusto).

Dado o mês de Dezembro ter sido tão fustigado por mau tempo, durante tantos dias neste domingo houve uma abertinha e lá fomos nos, passamos para alguns trilhos já nossos conhecidos, alguns deles fizemos em sentido contrario ao que costumamos fazer, para cumprirmos a máxima tudo o que sobe desce e vice versa.
Fizemos sensivelmente 37 kms, bem divertidos e agradáveis e como sempre em boa companhia.
Que rica pose, da "peça" que esta em 1º plano. Estava a olhar o horizonte.

O amigo Augusto vinha muito depressa . . . (duplo 1)

O amigo Augusto vinha muuuuuito depressa . . . (duplo 2)

Bela paisagem . . . isto é algures na Maia.

A paisagem continua bonita, quanto a "peça" do meio, sempre  fotogénico. Enfim
Até jaaaaaaaaaaa