quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Feliz Natal

Olá caros amigos de pedaladas,
Venho desejar a todos os Amigos da Bina e as suas famílias um Natal Feliz, assim como endereçar votos de um ano de 2011 cheio de coisas bouinhas e já agora com muitas e boas pedaladas, por esses trilhos fora.
Cumprimentos do

Desencaminhador

domingo, 5 de dezembro de 2010

Passeio guiado GPS - Covelas (20.11.2010)

Pois, mais um passeio guiado pela fabulosa maquina que dá pelo nome de GPS. Encontra-mo-nos na base por volta das 08h30, éramos 7, Tó, Filipe, Mendes, Zé  Vizinho, Augusto, Nuno e o André, cafézinho tomado e siga para a terra.
Assim que saímos da base a chuvinha apareceu, nada que mete-se medo entramos no trilho que nos iria levar para os lados de Covelas, sim senhor muito bom, boas subidinhas, algumas descidas bem salgadas cá para o je e muita, mas mesmo muita lama, tanta que um dos amigos até se ajoelhou para pedir para pararem com a lama (quem terá sido o menino???).
Este passeio foi mesmo só "trabalho", não existiram paragens técnicas, pois andamos sempre no monte, longe da cibilização, desta forma tivemos que nos aguentar com o que cada um levou, posso vos garantir que ninguém levou chá de Leça do Balio.
E lá regressamos a base, sem antes termos uma amostra de um furo, se calhar o desorientador técnico estava era cansado, eh, eh, eh, mas não faz mal pois o Nuno e André agradeceram (ai que cansadinhos que estes dois estavam). . . fizemos sensivelmente 42 kms, bem trabalhadinhos, mas muito bons, mesmo.
Toca a descer.

Toca a subir.

.
O que estaria ele a pedir aos Deuses. Tremoços??? Sei lá.

Pela imagem as preces não valeram de nada.

Oh pra eles "desfiladeiro".
Até jáááááááááaáá

Passeio Guiado GPS - Maia/KedasB (06.11.2010)

Mais um passeio guiado por GPS (ca ganda compra, oh Filipe), para os lados da Maia.
Neste dia apareceram 7 Amigos da Bina (Tó de Leça, Filipe, Mendes, Zé Vizinho, Augusto, Jorge Barbosa, Zé Luis e ainda um amigo do Filipe que parece que também dava pelo nome de Tó), lá seguimos atrás do nosso desorientador técnico, por uns belos trilhos da Maia. Engraçado como aqui pelo nosso "quintal" se conseguem fazer uns passeios bem interessantes, como foi o caso deste.
Lá andamos num sobe e desce constante, ate pararmos no monte de Santa . . . , não sei quantas (local onde tiramos as fotos a baixo), desculpem-me, mas não me lembro mesmo do nome do dito santuário (ai a idade).
Aqui paramos para fazer uma paragem técnica (sandes de redanho, sandes de rojão, ovo cozido e claro "chá" de Leça do Balio), que bonito . . . Continuamos o nosso passeio, vimos um pouco de "televisão" pelo caminho, o comando é que não tinha pilhas, como tal não podemos ir para aqueles canais de "porcarias", enfim . . .e lá chagamos a base com mais um belo passeio efectuado, no total fizemos a volta de 38 kms bem divertidos e interessantes. Xau até ao próximo.

Mesmo depois de riparem por lá acima esta era a cara destes Amigos.

Oh pra ele transpiradinho . . .

Mesmo sem ilhas no comando, ele queria mudar de canal.

Estava tão "ceguinho" com a telélé que disse:, "Tu vais comigo". Ideias

sábado, 4 de dezembro de 2010

Go70 Serra da Nora (31.10.2010)

Então segundo reza a historia, no dia 31 de Outubro do ano da graça de 2010, dois dos amigos (Tó e Filipe) resolveram participar neste passeio para os lados de Ponte de Lima.
Foi a primeira vez, que estes caramelos resolveram participar num passeio deste género, guia por GPS e em autonomia total, só vos digo, o grau de dificuldade anunciado era de elevado, ainda por cima com o temporal que se fez sentir naquele dia, enfim. Mas mesmo assim eles foram.
Arrancamos eram umas 07h15, siga para Ponte de Lima, mais concretamente para a freguesia da Seara, chegamos por volta das 08 horas.
Armar as BINAS, vestir as fardas, levantar dorsais . . . e para nosso espanto, que da gente??? Pouca gente se via, tomara quem tinha juizo ficou no quentinho, mas como nos não temos.
Dos 150 inscritos, apareceram 30, bem bom dizia a organização.
Eu já sabia que para aqueles lados, não existem rectas, as que existem são sempre a subir e assim foi, começamos por voltas das 09 horas e as primeiras pedaladas, para "aquecer" as pernas, foram feitas na ciclovia, bem logo aqui começaram os trabalhos, pois a ciclovia era um autentico pântano.
A partir daqui foi sempre a subir, subir, subir, até ao alto da serra da Nora, mesmo com o temporal que estava, pudemos desfrutar de uma vista espectacular, aqui tivemos um reforçozito, onde tomamos uma "vacina" dos lados do Douro, para nos aquecer os pezinhos e siga.
Começamos a descer a serra por um trilho digno das melhores pistas trialeiras, mas lá descemos, depois foi um desce e sobe, sobe, sobe e depois descia um bocadinho, voltava outra vez a subir, subir, subir, só de voltar a pensar já estou cansado, mas sempre com paisagens deslumbrantes, de vez em quando lá ficávamos no meio de uma rebanho de cabritas, num dos trilhos por onde passamos, tivemos que esperar que suas excelencias, uma "família" de cavalos selvagens se arrumassem para nós passarmos e claro sempre acompanhados por ventinho e muita, muita chuvinha.
Finalmente estamos de volta a Seara, com sensivelmente 42/43 kms e penso que o acumulado deve ter andado a volta dos 1200, 1300mts, mas extremamente satisfeitos pelo passeio realizado.
Grande banhoca, num balneário com muita agua quentinha, para nos aquecer a alma, almoço (até aqui lhe demos certinho), BINAS carregadas e toca a voltar a nossa base.
Mais um passeio bem durinho, mas onde tudo correu da melhor forma . . . Até ao próximo empeno, com a presença de mais Amigos da BINA.



Ainda não tinham chegado ao "reforço"  . . .  e já neste estado.

Uma amostra das rectas, lá da zona. Dai-lhe meninos.
Com o amigo MYRAGE, da organização.


No alto da serra da Nora a tomar a "vacina".
Ele com cara de "zangado", e o da organização a rir. Porque será????